NOVO ENDEREÇO DO BLOG

PARA MELHOR ACESSO MUDAMOS O ENDEREÇO DO BLOG, ACESSE:


http://www.ruiporao.blogspot.com/

Quem sou

Minha foto
Imperatriz, MA, Brazil
Sou Rui Marisson, ou simplesmente Rui Porão como sou popularmente conhecido, nascido em Joviania – GO, criado em Uberlândia MG, estou há 28 anos nesta cidade. Bacharel em Direito pela Faculdade de Educação Santa Terezinha. Venho por meio desse blog tentar expressar minhas opiniões sobre política e atualidades, economia e assuntos correlatos, enfim, tudo que gira em torno dessa, tão mal falada em nosso país, a política. Meus objetivos são tentar mostrar minhas perspectivas e minhas percepções acerca dos fatos políticos da nossa região. Tudo isso permeado por uma vontade de provar aos jovens, que a política não deve ser entendida como um antro de corruptos ou uma corja de ladrões, e sim, como o campo onde nós, pessoas de bem, podemos tentar fazer algo positivo pela sociedade que nos cerca. Eu acredito na política, como instrumento capaz de transformar nossa realidade.

terça-feira, 6 de outubro de 2009

Basta apenas um empurrãozinho


O fato do Presidente da Câmara Municipal de Imperatriz Hamilton Miranda, ter ido no ato de filiação do Senhor Ildon Marques, é perfeitamente normal, afinal ele é o Presidente do Legislativo, agora o que realmente causa tamanha estranheza, é o fato dele não ter ido no ato de filiação de Carlinhos Amorim e Pastor Porto, os quais acredito eu serem amigos dele. Usar da palavra pra chamar Ildon de "meu amigo" é uma verdadeira ironia, quem não se lembra na convenção do PSDB em Junho de 2008, quando na presença de milhares de pessoas, inclusive do então Governador Jackson Lago, quando ele chamou pelo microfone, o então Prefeito Ildon de FDP, em alto e bom som, então amigos eles nunca foram, agora representando um Poder, tudo bem. Eu passei dois anos na câmara cobrando do Prefeito, trabalho, denunciando aquilo que eu achava que estava errado, enfim cobrando aquilo que é obrigação de qualquer Prefeito, afinal esse é o trabalho do Vereador, agora pessoalmente eu nunca tive nada contra o Ildon, nunca fiz nenhuma critica a sua vida PESSOAL ou PROFISSIONAL. PRESIDENTE TENHA DÓ NÉ!!!

7 comentários:

SEABRA disse...

Porão,

Sou eleitor do Hamilton. É mentira sua que ele tenha durante a convenção do PSDB chamado o Ildon Marques de FDP. Ele reagiu sim, ao discurso de Ildon Marques que chamou a todos nós, você inclusive (por que você diz que estava do lado de Madeira).
Também sou amigo do Dr. Jonilson Almeida a quem você disse estar de salto alto. Sem maracutais! É isso! Tanto que ele já entregou o cargo e o prefeito Madeira não aceitou. Dr. Jonilson à frente da CPL é a reserva moral que vai livrar o madeira de uma série de processos (no que originário dali).
Continue elegiando o Cândido Madeira e levando o Ricardo "Golf 38" para passear.

SEABRA
jjseabra@gmail.com

Anônimo disse...

o senhor seabra nao esta defendendo o hamilton miranda simplesmente pelo fato de ser eleitor dele, com certeza deve estar mamando tambem. quero dizer pro senhor seabra eu sou filiado no psdb e estava na convencao, o hamilton chamou o ildon de FPD, inclusive o governador olhou pro hamilton, e a maconaria ficou em silencio diante de tanta grosseria

Rui Porão disse...

Quero dizer ao Seabra que não entendi por que o Senhor diz que o Dr Jonilson Almeida é uma reserva moral de nossa cidade, e que vai livrar o Madeira de uma série de processos. Quero dizer-lhe, que em momento algum eu questionei ou levantei suspeição com relação a idoneidade do Dr. Jonilson, o comentário que eu fiz foi que, humildade e caldo de galinha não faz mal a ninguém, às vezes as pessoas cometem erros, que podem ser por ação ou omissão. Agora com relação a processos que ele estaria livrando o Madeira, eu não sei de nenhum, mais o senhor sendo amigo do Dr. Jonilson, talvéz o senhor saiba, diga pra nós?

BLOGUEIRO DE IMPERATRIZ disse...

Rui Porão

Os processos que ele vai livrar o Madeira, são todos aqueles que não existirão enquanto ele for o presidente da CPL, e que passarão a existir se o Madeira não conseguir alguém de igual caráter para colocar no lugar. OK?

Blogueiro de Imperatriz
blogueirodeimperatriz@gmail.com

Rui Porão disse...

Tem um adágio popular que diz: quem nâo deve, não há o que temer.
Primeiro recebo um comentário postado com o nome Seabra, agora em resposta , já muda para blogueirodeimperatriz, legal, o registro ta feito. Em tempo quero dizer que gosto muito da postura do Cândido Madeira, ele sim tem protegido e muito o Prefeito, se não fosse ele, ah camarada não sei como estaria a Prefeitura hoje, tem muito gente pousando de bom mocinho, com as garras afiadas e prontas, só esperando a oportunidade

Unknown disse...

Vamos ao cerne da questão: se a política é feita de gestos, o gesto do besourão Hamilton foi anti-ético em relação ao seu partido, pois como presidente do PSDB, ele não poderia ir assim deliberadamente num ato político do maior adversário do Madeira, do PSDB e de todos aqueles que querem renovar a política em Imperatriz.Já você Rui Porão, foi incoerente com sua pregação contra o Ildon, a quem claramente chamava de ladrão. Que aproximação é essa agora? Vai apoiá-lo para deputado? Agora entendam bem que Hamilton quis ali foi demonstrar com aquele gesto, seu descontentamento com o Madeira, que pelo jeito não está se dobrando ao projeto carreirista dele (Hamilton), que nem bem esquentou a cadeira de vereador já sonha em ser deputado, prefeito...
Finalmente uma sugestão: Você que é entendido em licitações, procure investigar as da Cãmara de Imperatriz na atual gestão de Hamiltom Miranda.

Rui Porão disse...

Ola Arnaldo, obrigado pela visita, quero dizer-lhe você pecou ao dizer que eu chamei Ildon de ladrão, se eu tivesse feito isso, com certeza ele teria me processado, eu encaminhei ao Ministério Público várias irregularidades na gestão dele, para que fosse apuradas, o povo elege o Prefeito pra trabalhar, e o Vereador pra fiscalizar o trabalho do Prefeito, e foi o que eu fiz, nós tivemos problemas politicos, não pessoais. Quanto as Licitações da câmara, quem tem que fiscalizar são os Vereadores, eu hoje sou um cidadão comum, como você. Quando eu era Vereador eu fiz muito bem o meu trabalho, tanto que você fez referência a mim