NOVO ENDEREÇO DO BLOG

PARA MELHOR ACESSO MUDAMOS O ENDEREÇO DO BLOG, ACESSE:


http://www.ruiporao.blogspot.com/

Quem sou

Minha foto
Imperatriz, MA, Brazil
Sou Rui Marisson, ou simplesmente Rui Porão como sou popularmente conhecido, nascido em Joviania – GO, criado em Uberlândia MG, estou há 28 anos nesta cidade. Bacharel em Direito pela Faculdade de Educação Santa Terezinha. Venho por meio desse blog tentar expressar minhas opiniões sobre política e atualidades, economia e assuntos correlatos, enfim, tudo que gira em torno dessa, tão mal falada em nosso país, a política. Meus objetivos são tentar mostrar minhas perspectivas e minhas percepções acerca dos fatos políticos da nossa região. Tudo isso permeado por uma vontade de provar aos jovens, que a política não deve ser entendida como um antro de corruptos ou uma corja de ladrões, e sim, como o campo onde nós, pessoas de bem, podemos tentar fazer algo positivo pela sociedade que nos cerca. Eu acredito na política, como instrumento capaz de transformar nossa realidade.

terça-feira, 6 de outubro de 2009

Sepulcro caiado


O Professor Isnande Barros, faz uma "convocação" em seu Blog pedindo que os blogueiros de Imperatriz sejam solidário com Justino Filho, segundo Isnande ele foi ameaçado por mim. Professor o senhor viu as provas das ameaças? se ele foi ameaçado, por que não foi na delegacia e registrou ocorrência? quero lembrar ao mestre que o ÔNUS da prova cabe a quem denuncia. Tenho lido diariamente o seu blog, e as vezes fico chocado, o senhor se preocupa até quando alguém troca de carro, isso seria inveja professor? eu nunca vi o senhor fazer qualquer comentário a cerca do Governo Jomar Fernandes, onde ali sim era uma verdadeira casa da "MÃE JOANA", o cidadão era Secretário, a mulher também, como por exemplo, o senhor era nomeado e sua dignissima esposa também e tantos outros. O senhor disse que sou fornecedor da Prefeitura, como se o município estive me fazendo favor, quero lhe dizer caso não saiba, que existe um processo legal que é a licitação e para fornecer a empresa tem que estar com toda a documentação em dia, e ainda oferecer ao municipio a melhor proposta dentre as existentes, talvéz o senhor esteja comparando o fornecimento de hoje com o do governo que o senhor serviu, lá sim, houve muitas denúncias na Câmara de licitações fraudulentas. No inicio do ano passado o senhor me procurou, e pediu que juntos chamássemos os representantes dos partidos aliados, e juntos pudéssemos formar uma frente de oposição, e prontamente eu concordei, e as regras firmadas seriam acatadas e respeitadas por todos os representantes, feito as pesquisas, onde o seu candidato aparecia em ultimo lugar, o senhor pulou fora, e mais foi pra imprensa e disse que que o PT não tinha concordado com esta decisão, mostrando assim uma enorme falta de caráter, se o senhor quiser posso provar o que estou dizendo, tenho todas as ATAS das REUNIÕES, onde o senhor concorda com o que foi definido pela frente.

7 comentários:

Anônimo disse...

todo mundo sabe como foi que aquela mafia de sao luis, joao de jesus, rogenir, marcio jerry, oliveira e cia ltda, chegou aqui, e de que forma eles foram embora, correu a boca miuda que eles meteram a mao, e onde estava o petista isnandes? companheiro nao sinta inveja de ninguem, trabalhe

BLOGUEIRO DE IMPERATRIZ disse...

Rui Porão,

Ainda que "essa pulada de barco" tenha realmente acontecido, o Isnade não foi o responsável por ela, já que a s decisões no PT não de responsabilidade única. Há situações que fizeram Jomar Fernandes e muitos outros desconfiarem daqueles dados, um deles, você se lembra bem, se não lembra, vai aí um refresco: o fato da pessoa contratada ter mostrado primeiro a pesquisa a uns e depois a outros, lembra? Você mesmo se queixou.
Já que é o caso de lembrar, mais uma: acadêmico de direito, já deveria saber que o Supremo tem jurisprudência invertendo o ônus da prova. Para encerrar, você é mesmo um individuo capaz não só de ameaçar alguém e agredir, mas também de cometer injustiça, como a efetuada em plena Câmara de Vereadores a Jackson Lago, a quem, incoerente, foi pedir arrego, por seu desprezo pelas leis do país, ao não votar no referendo das armas.
Só para te lembrar, o professor Isnande Barros tem história de participação na formação de centenas de jovens, ao contrário de você, que vive de comércio. ELE NÃO MERECE A ACUSAÇÃO DE FALTA DE CARÁTER, principalmente vinda de você.

BLOGUEIRO DE IMPERATRIZ - SEABRA
blogueirodeimperatriz@gmail.com

Rui Porão disse...

Eu quero concordar com você JC, ou melhor Blogueirodeimperatriz, eu realmente cresci trabalhando no comércio, a minha carteira de trabalho foi assinada com 13 de idade, e ainda hoje me orgulho muito de viver do fruto de tabalho, não tenho a politica como fonte de renda, e nem vivo armando na calada da noite pra me dar bem, o que eu quero, trabalho, batalho, mais tudo com dignidade, diferente de outros que vende a alma ao coisa ruim, essas pessoas sempre acabam sozinhas

Rui Porão disse...

Eu quero concordar com você JC, ou melhor Blogueirodeimperatriz, eu realmente cresci trabalhando no comércio, a minha carteira de trabalho foi assinada com 13 de idade, e ainda hoje me orgulho muito de viver do fruto de tabalho, não tenho a politica como fonte de renda, e nem vivo armando na calada da noite pra me dar bem, o que eu quero, trabalho, batalho, mais tudo com dignidade, diferente de outros que vende a alma ao coisa ruim, essas pessoas sempre acabam sozinhas

Isnande Barros disse...

Rui, quem te acusa é o Justino e não eu. Você leu, mas entendeu mal. Eu defendo o direito de falarmos e respodermos pelo que falamos, e Justino reponde pelo que fala e eu respondo pelo que falo e escrevo, agora intimidação não cabe mais nos dias de hoje. Você foi acusado por ele, não por mim.
Quanto à imputação que você impõe a mim de ser invejoso, você realmente não me conhece.
Quanto às críticas que você fez ao governo do PT, do qual fiz parte e não me arrependo,você poderia ter feito críticas no decorrer do governo e onde você estava?
Para esclarecer, eu sou concursado e minha esposa também, não preciso barganhar cargos na prefeitura.
Sobre aquela reunião em seu gabinete, onde decidimos convocar os partido de oposição, a decisão de participar ou não de qualquer aliança não pertence ao presidente, mas ao partido. Eu participei de várias reuniões onde defendi uma aliança de todos os partidos, mas o PT decidiu marchar com candidatura própria e eu apoiei,claro a decisão da militância.
Quanto às licitações que você venceu, parabéns. Sucesso na sua vida pessoal e profissional.
Agora eu sinto falta daquele Rui Porão que em entrevista ao jornalista Conor Farias, ainda no começo do governo Madeira, disse que não daria trégua ao governo tucano e que teria muitas denúncias para publicar. Espero que você aproveite o seu blogue e faça todas aquelas denúncias que você disse possuir.
Fico agradecido, pela publicação da minha resposta.

Rui Porão disse...

Bom dia Isnande, não teria por que não publicar o seu comentário, afinal este blog foi criado com o intuito de debater os problemas do nosso dia-a-dia. Quero lhe dizer que não tenho nada contra você, mais não é a primeira vez que você se refere a mim, e sempre quando se refere é querendo mostrar para seus leitores que eu tô me dando bem no Governo, que estou sendo beneficiado com fornecimento, e você sabe muito bem que não é assim, se houve alguém que ajudou o Madeira, esse alguém fui eu, e eu te digo camarada, não tem ninguem meu no Governo, nem o motorista do carro de som que levou tres taca grande defendo o nome do Madeira, nem pra ele eu consegui uma colocação na Prefeitura, então eu me sinto muito a vontade pra elogiar ou criticar o Governo, quando for necessário. Quanto a posição tomada pelo PT na campanha passada, eu não entro nesse mérito, é uma decisão interna e tem que ser respeitada, eu me referi foi com relação a sua postura, onde primeiro o PT me mandou um oficial aderindo a frente, depois fizemos algumas reuniões, lembra aquela no farol? pois é, ai foi feito uma ATA, onde o senhor estava presente e concordou com os metodos que a frente decidiu, só que depois que o PT não acatou o resultado da pesquisa, o senhor foi pra imprensa e disse que o Partidos dos Trabalhadores não tinha concordado. Quanto ao Justino, achei precipitado da sua parte, o senhor ja foi logo convocando os blogueiros de Imperatriz a não aceitar intimidações, em momento algum o senhor quis saber se era verdade ou mentira, peça pra esse rapaz lhe mostrar as provas da ameaça?

Anônimo disse...

Eh Rui, petista quando encerra governo parecem que se mudam para a lua. O Sr. Isnande sempre se esquiva de comentar o governo de Jomar que entre outras "conquistas" deixou R$ 78 milhoes de débito com o INSS, 7 milhões com a petrobras, vários alugués não pagos(prédio do imperatriz shoping, banco do povo, etc), caema, FGTS ... teve a maioria das contas rejeitadas e responde a 14 ações por improbidades administrativas movidas pelo Ministério Público.
Quanto a pesquisa contestada, o resultado da eleição não deixa dúvida.