NOVO ENDEREÇO DO BLOG

PARA MELHOR ACESSO MUDAMOS O ENDEREÇO DO BLOG, ACESSE:


http://www.ruiporao.blogspot.com/

Quem sou

Minha foto
Imperatriz, MA, Brazil
Sou Rui Marisson, ou simplesmente Rui Porão como sou popularmente conhecido, nascido em Joviania – GO, criado em Uberlândia MG, estou há 28 anos nesta cidade. Bacharel em Direito pela Faculdade de Educação Santa Terezinha. Venho por meio desse blog tentar expressar minhas opiniões sobre política e atualidades, economia e assuntos correlatos, enfim, tudo que gira em torno dessa, tão mal falada em nosso país, a política. Meus objetivos são tentar mostrar minhas perspectivas e minhas percepções acerca dos fatos políticos da nossa região. Tudo isso permeado por uma vontade de provar aos jovens, que a política não deve ser entendida como um antro de corruptos ou uma corja de ladrões, e sim, como o campo onde nós, pessoas de bem, podemos tentar fazer algo positivo pela sociedade que nos cerca. Eu acredito na política, como instrumento capaz de transformar nossa realidade.

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Lobao contra os garimpeiros


Em matéria publicada no Jornal Pequeno, (quarta-feira, 30) O Deputado Estadual Valdinar Barros (PT) criticou a forma como o ministro Edison Lobão (Minas e Energia) vem tratando os garimpeiros do Maranhão. Segundo o petista, há quase 15 anos que o senador Lobão (PMDB-MA) vem prometendo solucionar o problema dos garimpeiros que atuaram em Serra Pelada e nada faz, tratando o problema com descaso. De acordo com Valdinar, não há uma categoria que já tenha sido mais enganada no Maranhão do que a dos garimpeiros. “A cada ano aparece uma novidade diferente. É a renovação de carteiras, é o recadastramento, é a anulação de uma cooperativa, é a criação de outra cooperativa, e isso tem trazido a essa categoria sofrida uma situação extremamente desagradável”. Ele informou que muitos garimpeiros, para comparecer a uma assembléia em Serra Pelada, chegam a vender objetos de uso pessoal. Valdinar diz que o senador Lobão tem “empurrado com a barriga essa categoria, enganando a vida inteira os garimpeiros”. Valdinar Barros fez questão de destacar que mesmo na condição de ministro de Minas e Energia, Lobão não consegue dar uma resposta satisfatória aos garimpeiros. Diante disso, ele considera muito difícil o ministro Lobão encarar uma audiência pública para discutir este problema no Maranhão.

Na avaliação do parlamentar petista, Lobão não tem procurado, com a força política de senador da República e agora como ministro, ajudar o Maranhão e contribuir com o fortalecimento e a melhoria do estado. “Nós lamentamos isso. Ele tem os instrumentos nas mãos, mas não consegue trazer para o estado mecanismos de crescimento”, lamentou Valdinar.

Nenhum comentário: